Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 27 de janeiro de 2018
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/photos/a.275188992633182.1073741828.275181425967272/735300519955358/?type=3 ... E você, já confessou seus pecados alguma vez? Fiquei curioso em saber, já que você era cristão.
Sim, eu já fui católico fiel e praticante. Tanto que queria ser santo. Deixei de o ser em razão, justamente, do meu aprofundamento no estudo da doutrina católica, bem como de filosofia, de cosmologia, de neurociências, de história. Sempre fui uma pessoa muito conectada ao conhecimento e o estudo desses assuntos sempre me fascinou, fazendo com que eu me dedicasse a eles com afinco. E como sou uma pessoa que pensa muito, em minhas reflexões, concluí pela total impropriedade da fé, seja ela qual for, bem como pela inexistência de Deus e de uma alma imortal para as pessoas humanas. Mas quando eu era católico eu o era pra valer, não só para constar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário