Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 27 de janeiro de 2018
Se ondas e partículas são bem diferentes, já que a primeira compõe energia e a segunda compõe matéria, por que no mundo quântico uma pode se comportar como a outra e vice-versa?
Não é bem assim que onda seja energia e partícula, matéria. Há partícula que não seja material, bem como partículas também possuem energia. Depois, não se pode dizer que uma onda "SEJA" energia e sim que "POSSUA" energia. Uma onda é alguma perturbação que se propaga. E se é uma perturbação, é uma perturbação de algo. Pode ser de um meio material ou pode ser de algum campo, como as ondas eletromagnéticas. As ondas associadas à matéria são perturbações do "Campo da Matéria". O que acontece na natureza, e que a Física Quântica descreve, é que toda entidade natural tanto exibe comportamento típico de partícula, quanto típico de onda, dependendo da forma como seja apreendida. Todavia a entidade, propriamente, não "É" nem uma onda, nem uma partícula. É, simplesmente, ela mesmo, que apresenta os dois aspectos em diferentes circunstâncias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário