sábado, 27 de janeiro de 2018

Professor, tenho um amigo que sempre me diz que eu devo estudar para entrar na faculdade e não Ciência da computação que não cai no Enem. Me disse também que devo estudar Ciência da computação só depois de eu entrar na faculdade. Só que eu gosto de Ciência da computação e física. (Continuação) (Continuação) Você concorda com ele que devo estudar só o que cai no Enem e deixar de fazer o que eu gosto até entrar na faculdade?

Discordo totalmente do seu amigo. Você deve estudar o que gosta, além, é claro, também estudar o que vai cair no ENEM. Mas não apenas. Senão você fica completamente bitolado. Jamais, em minha vida escolar, me ative a estudar apenas o conteúdo que seria examinado. Sempre enveredava por inúmeros assuntos que considerava interessantíssimos e não eram matérias escolares. Mesmo nas matérias escolares eu estudava tópicos que não seriam objeto de exame. Apenas pelo gosto de ficar sabendo. Mas eu dava conta, facilmente, de dominar todo o conteúdo que seria examinado sem estudar muito. O segredo é prestar muita atenção nas aulas e aprender nelas, perguntando ao professor qualquer dúvida, na hora. Assim eu não consentia em sair de nenhuma aula sem ter entendido, completamente, tudo o que fora dado. Os colegas costumavam ficar aborrecidos comigo mas isso, para mim, não tinha importância nenhuma. Não siga o conselho de seu amigo. Estude muito para o ENEM sim, mas estude, além disso, tudo o que você gostar de estudar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails