Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Comente: O fisicalismo é uma metafísica. Isso implica que a realidade material existe fora da experiência consciente. Nós nunca podemos validar diretamente que a natureza da realidade é material. Só podemos supor que ela é material.
Realmente não há como se demonstrar que há um mundo objetivamente real fora da mente de cada um (inclusive outras mentes). Todavia há fortes indícios de que esse seja o caso. Então é o que considero. Por outro lado, havendo essa realidade objetiva exterior à mente, nada há que demonstre que ela possua alguma componente não física, isto é, sobrenatural ou espiritual. Portanto, não admito que isso exista, restando-me encarar a única possibilidade que os fatos corroboram que é a de que existe uma realidade exterior à mente pensante e que essa realidade é inteiramente física. Note que eu não estou descartando a existência de abstrações e idéias, que são realidades internas à mente. o que estou descartando é que as idéias e abstrações sejam a única realidade existente. Mas estou descartando que existam realidades não abstratas e não físicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário