Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Se você se tornasse dono(a) de uma grande empresa, o quão comprometido com as responsabilidades sociais você seria? Ou o seu único compromisso seria com os lucros? Reflita e seja sincero(a).
Não me vejo como dono de uma empresa, mas se o fosse, teria uma oportunidade única de aplicar minhas idéias comunistas e anarquistas empresariais. Para começar minha empresa não teria nenhum empregado assalariado. Todos os trabalhadores seriam sócios que entrariam com o capital de seu trabalho e aufeririam rendimentos do rateamento do lucro a ser estabelecido em função da fração de importância do trabalho exercido, juntamente com o capital em termos de bens aplicados na empresa. Para continuar, a gestão seria compartilhada com decisões tomadas por votações ponderadas pela fração de participação no total de capital e trabalho possuído pela empresa. Além disso, todo o pessoal gozaria de todos os benefícios que se pudesse conceder em função do faturamento, para que o lucro remanescente não fosse tão pequeno que representasse um rendimento muito baixo para cada um.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário