Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 12 de março de 2018
Buda pegou um punhado de Terra em sua mão e disse q os grãos de areia q ele segurava era a quantidade de pessoas que renascem nos paraísos... O Budismo ensina q é muito difícil praticar o Bem. Mas será possível fazer o bem sem ter viver de forma tão artificial? Pessoas éticas são tão esquisitas! ...
Esquisitas? Como assim? Não há nada de esquisito em ser ético. Pelo contrário, o esquisito é não ser ético. Ademais, viver eticamente não é nada artificial. É perfeitamente natural, completamente normal, inteiramente sadio. E é uma postura totalmente prazerosa, alegre, feliz. Além de ser o que todo mundo tem que ser para que o mundo seja um lugar harmônico, fraterno, equânime, justo e agradável para todos. Quem não é ético é que atrapalha a sociedade, desencadeia conflitos, provoca aborrecimentos, dissemina o rancor e espraia a infelicidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário