Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 13 de março de 2018
Diz isso ao Prof. Molion, que é PhD em Meteorologia e pós-doutor em Hidrologia de Florestas. Vários especialistas respeitados no mundo inteiro (fora de ONG's, óbvio) dizem que aquecimento global é uma farsa! Sobre a "mentalidade gananciosa", pelo contrário: muita gente lucrou com o terrorismo verde.
O que ele diz que é farsa é a atribuição do aquecimento global, principalmente, ao fator antrópico, o que é verdade, uma vez que os fatores naturais são preponderantes. Mas o aquecimento existe, mesmo que seja apenas temporário, em uma situação de longo prazo que conduzirá a nova era glacial. De qualquer modo, mesmo não sendo preponderante, o fator antrópico existe e deve ser coibido para evitar transtornos maiores. E quem não quer evitá-lo, são, justamente, as pessoas gananciosas, pois essa medida provocará redução de lucros. Por outro lado, os ecologistas, não se preocupam, apenas, com o aquecimento global. Há várias outras bandeiras por eles defendidas, como se evitar a extinção de espécies e outras. Isso tudo se insere no contexto de considerar a humanidade como integrante da natureza e não sua antagonista. Porque o mal da natureza será, também, o mal da humanidade. E, mesmo que não fosse, a natureza, como um todo, é algo mais valioso do que somente a humanidade. Portanto não é lícito prejudicar a natureza em benefício da humanidade. Todo benefício para a humanidade tem que ser obtido sem prejuízo da natureza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário