Esses países não são melhores porque são monarquias. Há repúblicas equivalentes a eles, como a Áustria, a Suíça, a República Tcheca, a França, a Alemanha, a Irlanda, os Estados Unidos, Singapura, Hong Kong, a Islândia, Israel, a Finlândia, a Eslovênia e vários outros, até mesmo a Itália.
Ademais, nessas monarquias, o monarca não tem poder nenhum, pois elas são parlamentaristas e é o primeiro ministro que governa. Então o sucesso econômico delas, bem como os outros índices de desenvolvimento advém das boas administrações parlamentares e não de nenhuma providência régia. Tirando os Estados Unidos, as repúblicas mais avançadas são parlamentaristas também. E os países da Comunidade Britânica, como o Canadá, a Austrália e a Nova Zelândia, funcionam, de fato, como repúblicas. Acabar com essas monarquias parlamentaristas, em termos de diretrizes governamentais, não fará diferença nenhuma. Mas fará uma grande diferença de postura igualitária, de consideração de que todos os cidadãos são iguais. Isso é importantíssimo e a aristocracia é um anacronismo inadmissível.
View more
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário