domingo, 18 de março de 2018

Se estivesse começando a sua vida profissional atualmente, escolheria se mudar para outro país, como o Canadá, Austrália,etc, para lhe garantir e à sua geração, um futuro mais promissor?

De modo nenhum. Mesmo com todas as dificuldades o que eu iria querer é ficar no Brasil mesmo para poder colaborar com a melhoria do nosso país. A tranquilidade, o conforto, a segurança e a prosperidade pessoais são valores muito menores do que o ideal de consertar o mundo, a começar pelo próprio lugar em que se nasce. Isso eu venho fazendo desde que comecei a lecionar, em 1968, por meio dos ensinamentos que passo a meus alunos, que sempre me consideraram não apenas como um professor de física e matemática, mas como um "professor de vida". Para mim isso é uma obrigação de todo professor e o que faz essa ocupação uma das mais nobres da humanidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails