Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
http://ask.fm/wolfedler/answers/140069828381 - Ernesto, as cores são verde e azul, não há nada de amarelo. Por favor, releia o enunciado. Tem certeza que sua resposta está correta?
De fato raciocinei em termos de cores aditivas e não subtrativas. A cor verde é metamaramente decomposta em azul e amarelo. Portanto ao passar por um filtro azul, se mostrará azul, pois a componente amarela é absorvida pelo filtro. Ao passar por um filtro verde, se mostrará verde mesmo. A cor azul, ao passar pelo filtro azul, se mostrará azul mesmo e ao passar pelo filtro verde, se mostrará azul também, pois o filtro verde deixa passar azul e amarelo. Por outro lado, o papel branco terá sua cor tornada azul, quando vista pelo filtro azul e verde, quando vista pelo filtro verde. Assim a palavra árvore, em azul, vista pelo filtro azul, não se distinguirá do fundo, da mesma forma que a palavra planeta, vista pelo filtro verde não se distinguirá do fundo. A palavra árvore, vista pelo filtro verde, será visível, mas a palavra planeta, vista pelo filtro azul não se distinguirá do fundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário