Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
No dia de hoje, um grupo de ativistas resgatou 200 cachorros de uma fazenda de carne na Coréia do Sul. O que você acha deste tipo de ação? Mesmo sendo uma atitude ilegal (a invasão, o roubo dos cachorros, etc), você concordaria por ter sido uma atitude eticamente válida?
A questão é a seguinte: O que se diria se um grupo de ativistas no Brasil invadisse uma granja de porcos ou de frangos, ou ainda uma fazenda de criação de gado de corte e soltasse esses animais que seriam abatidos? Porque eu acho que o mesmo crime que se comete em se abater cachorros se comete em abater frangos, porcos e bois. O que é preciso não é fazer esse tipo de coisa e sim extinguir a atividade pecuária do mundo. Seja de que animal for. Não vejo justificativa em se defender a vida de cães e não a de porcos, frangos, bois e todos os demais que se criam para o abate.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário