Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 16 de março de 2018
Mas o que muda na hora em que alguém diz que a vida humana não tem valor intrínseco, e que a riqueza não é totalmente subjetiva?
A riqueza não é subjetiva e sim o valor que se dá a ela. Não é um valor intrínseco. Quem acha que a vida não tem valor intrínseco (não só a humana), simplesmente é uma pessoa de concepções equivocadas. Há muitos tópicos em que seja válido ter diferentes opiniões a respeito, mesmo contrárias ou contraditórias. Outros contudo, não. São aqueles em que se pode atribuir o caráter de certo ou errado. É legítimo tanto ser de esquerda quanto de direita. Mas é errado ser totalitário. É legítimo ser capitalista ou comunista. Mas é errado ser escravagista. É legítimo ser monogamista ou poligamista. Mas é errado ser machista ou femista. Ser feminista, contudo, é certo. Não é errado ser rico e nem ser pobre. Mas é errado ser opressor. Como é errado ser malvado, ser egoísta, ser invejoso, ser covarde, ser desonesto, ser mentiroso, ser caluniador, ser desleal, ser descortês, ter ódio e muito mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário