Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
O que você pensa a respeito da teoria das 7 inteligências, de Howard Gardner? Acha que ela é realmente verdadeira? Se sim, todos somos inteligentes da nossa própria maneira? Nesse caso o conceito de inteligência não se desfaz e, por tanto, não existe mais inteligente e burro? Disserte acerca.
Existem sim, vários aspectos da inteligência e há quem seja bom em uns e ruim em outros. Mas há, também, quem seja ruim em todos e quem seja bom em todos. Geralmente há uma correlação, chamada de "fator global" que faz com que a alta inteligência em um aspecto seja acompanhada da alta inteligência em vários outros, do mesmo modo que a baixa inteligência. Mas há casos em que se tenha alta inteligência em um só ou poucos e mediana ou baixa nos demais. Isso, absolutamente não desfaz o conceito de inteligência que é a habilidade em aprender rápida e facilmente e em resolver problemas rápida e facilmente. Só que isso se aplica a categorias específicas de assuntos. Então há, nos vários assuntos, as pessoas que não sejam inteligentes, que são as que se chamam de "burras". E pode haver as que não sejam inteligentes em aspecto nenhum. Isso é fato constatado por qualquer professor. Há quem diga que não existem pessoas burras, mas apenas as que custam a aprender. Ora, essas são as burras. Quem aprende rápida e facilmente é inteligente. Como a palavra "burra" é depreciativa e essa característica não é nada de que a pessoa tenha culpa, talvez seja melhor dizer que seja pouco inteligente. Mas não é inteligente. Como uma pessoa feia não é bonita, uma pessoa baixa não é alta, uma pessoa gorda não é magra e assim por diante. Claro que nada disso compromete o seu caráter e o seu valor humano, bem como seja razão para não ser estimada. E nem é uma doença pela qual deva ser segregada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário