Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
Olá professor! Sou apaixonado por astrofísica e estou no ensino médio prestes a decidir o meu curso na universidade. Quais são as possibilidades profissionais que uma graduação em física me daria no Brasil? Física é mesmo a melhor opção?
Para fazer Astrofísica você, primeiro, tem que se bacharelar em Física ou Astronomia. Mas eu recomendo Física, e que você já faça, na graduação, como optativas, disciplinas de Astrofísica e outras de Física Necessárias para a Astrofísica, como Física Nuclear, Física de Partículas Elementares, Astronomia, Mecânica Celeste, Gravitação e Cosmologia e outras. Para tal a sua Universidade tem que ter a Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Astrofísica. Tem que ver no Guia do Estudante quais que têm. Você só será um Astrofísico depois que concluir o Doutorado. Enquanto isso já se envolva em trabalhos de iniciação científica em Astrofísica e procure conhecer e interagir com os pesquisadores e estudantes da área, sempre indo aos laboratórios e já participando de alguns projetos. Certamente que sua aceitação em qualquer grupo vai depender dos ótimos resultados que obtiver nas disciplinas que cursar. Um aluno de excelente desempenho sempre será convidado para muita coisa, além de ser aprovado nas seleções internas para monitor, iniciação científica e outros trabalhos que lhe enriquecerão o currículo e viabilizarão sua aceitação na pós-graduação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário