Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 18 de março de 2018
Sobre o UBER... Você pediu a regulamentação do UBER? Eu não! E os impostos do Netflix e Spotify? Quem pediu regulamentação estatal, meu Deus do céu!?! O governo não deixa os empresários em paz. Pior para o povo, que vai pagar um serviço mais caro! Imposto é roubo!
Não confunda conjuntura com estrutura. Há muito imposto indevido e mau aplicado. Isso não significa que não deva haver imposto nenhum. Se se acabar com todos, como você preconiza, seria preciso fechar o governo. Então, como as coisas estão agora, tudo passaria para a iniciativa privada e o povo pobre não teria condições de obter a maior parte do que precisa para viver, como escolas gratuitas, serviço médico gratuito, calçamento de ruas gratuito. Porque, pelos impostos, os que têm condições pagam para que o governo faça benefícios para quem não tem condições. Isso é justiça social. Abolir isso, agora, é levar a população ao desespero, á ignorância, à doença e, daí, ao crime. Sem impostos, como se teria policiamento, aplicação da justiça, apenamento de criminosos e esse tipo de coisa. Claro que seria desejável não haver polícia, advogados, juízes, prisões. Mas porque não haveria crime nem desonestidade que desse serviço para eles. Isso é um ideal a ser atingido no futuro. Então se poderá dispensar governo e impostos. Por enquanto, se se fizer isso, só os ricos se beneficiarão, e, mesmo assim, por certo tempo. Porque, então, as massas pobres farão uma revolução e acabarão com os ricos, literalmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário