Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 3 de novembro de 2018
Acabou de demonstrar uma frieza ao responder sobre humor, com certeza o senhor quer implantar as trevas no mundo, queres ver o mal e a escuridão, ver as pessoas sem alegria, seu propósito é esse, abomina Deus e se coloca no lugar dele, queres tomar o lugar de Deus, isso sim!
Que frieza? Que tristeza? Humor refinado é alegre. Sou uma pessoa muito alegre. Mas não sou caricato e nem gaiato. Não abomino nenhum deus. Pelo contrário, considero que seria muito bom se existisse. Só que não existe. Isso é uma constatação. Não quero me colocar no lugar de nenhum deus. De onde você tirou essa ideia? Pugno pela construção de um mundo de pessoas virtuosas, bondosas, justas, solidárias, compassivas, generosas. O que muitas religiões também pregam. Só que tudo isso não por medo de qualquer castigo e nem objetivando qualquer recompensa. Pelo valor intrínseco do bem. Acho isso mais válido ainda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário