sábado, 3 de novembro de 2018

És formado em determinadas áreas e formador de opinião em outras, como disseram hoje, isso não tira seu mérito na área em que estudou, mas o torna limitado e injusto nas que apenas tens opiniões sem estudo prévio, e quanto mais disso mostrar,mas as pessoas entenderam seu propósito, que ja sei qual é

Mas eu não emito opinião sem estudo prévio nunca. Tudo o que eu digo é fruto de leituras, estudos e, principalmente, reflexões. Não vejo que, com isso, seja limitado, pelo contrário. Limitado eu seria se só entendesse daquilo que estudei de modo formal, que é Matemática, Física, Astronomia, Astrofísica e Cosmologia. No entanto, me dediquei a muito estudo em vários outros campos, de forma autodidata, como Filosofia, Evolução, Religiões, Neurociências, Informática, Filosofia Política, Filosofia Econômica, Sociologia, Antropologia, Pedagogia, Música, Pintura, algo de engenharias e outros assuntos. Alguns, contudo, jamais estudei, como Direito, Administração, Agronomia, Medicina, Finanças e vários outros assuntos. Portanto não dou palpites sem base. Tudo o que eu digo é o que tenho plena convicção de estar certo, com segurança. Claro que sem certeza, pois isso é quase impossível de se ter, mesmo no que se aprendeu de modo formal. Não apenas eu, mas qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails