Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 3 de novembro de 2018
Caso alguma entidade "paranormal" se "manifestasse", o que a ciência da natureza, a física poderia explicar? e o caso do "peso da alma"?http://super.abril.com.br/ciencia/o-peso-da-alma/
Ora, se manifestasse, seria preciso investigar para apurar o que tenha ocorrido. Não se pode adiantar nenhuma explicação sem examinar o fato ocorrido. A física ainda não tem explicação para tudo. Isso, contudo, não significa que não tenha explicação física e nem que se vá apelar para explicações sobrenaturais. Essa questão do "peso da alma" é uma que, certamente, vai ter uma explicação física, pois "peso" é uma grandeza física e "alma", não seria, caso existisse, uma entidade física. Portanto não há como alma ter peso, nem massa, nem volume, nem posição, nem velocidade, nem energia, nada disso. A não ser que alma fosse algo físico não material, como um campo. Se assim o fora, se teria que proceder a investigações para determinar a sua natureza. Mas não aceitar "palpites" de quem tenha redigido livros ancestrais tidos como sagrados pelas religiões. Não existe nada que seja sagrado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário