sábado, 3 de novembro de 2018

Então você tem fé nos escritos de terceiros? Isso é totalmente anticientífico! Cadê o método científico? Você tem é que experimentar as situações! Sinceramente, estou desapontado.

Claro que tenho. E assim acontece com todos os conhecimentos científicos. Eu não preciso verificar pessoalmente as leis físicas que os cientistas descobriram. Eles fizeram a pesquisa e verificaram e eu confio. Além do mais elas são confirmadas pelos fatos. É o que acontece com a realidade sobrenatural, só que no sentido inverso, ou seja, não é confirmada pelos fatos. Não preciso eu mesmo testar. Posso me basear em testemunhos alheios. Mas tem que ser de gente cética, porque o testemunho de pessoas crédulas não é confiável. Um cético sempre tem compromisso com a verdade e se os fatos contrariarem suas convicções ele as muda. Um crédulo não muda suas convicções mesmo com o testemunho dos fatos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails