sábado, 3 de novembro de 2018

Vamos definir o senhor como ''formador de opiniões sem base ou fundamentos''

Que isso? Tudo o que eu digo é firmemente embasado. Não só em muitos estudos que faço, como em minhas reflexões e raciocínios, sempre verificados em sua validade e na veracidade das conclusões. Não digo nada de que não esteja completamente convencido de ser correto e benéfico para o mundo e para as pessoas, ou seja, para a natureza e para a sociedade. Para isso é que eu me dispus a despender meu tempo na internet. Para complementar meu trabalho docente ao longo de mais de quarenta anos para mais de cinco mil estudantes. Ensinando-os a se maravilharem com o funcionamento do mundo e concitando-os a agir para mudar o que há de errado. Na sociedade, o que há de errado é o capitalismo e o governo. Isso precisa ser abolido. Mas não pode ser de supetão, e nem por meio de nenhuma revolução. O que se precisa é promover a evolução civilizatória e libertária da humanidade. Pela educação, pela cultura, pela ciência, pela filosofia, pela arte, pela política, pela economia. Mas não uma política estatal e governamental e nem uma economia monetária ou de escambo. Uma política libertária e anárquica e uma economia de doação. Bem como evoluir os modos de encarar os relacionamentos humanos, com a promoção da paz, da concórdia, da solidariedade, da cooperação, do desprendimento, em suma, do amor generalizado entre as pessoas e os povos. Isso é que é o certo a ser pregado e não a competição, a ganância, a possessividade. Tudo isso, se fundamenta, basicamente, no desejo de tornar o mundo um lugar harmônico, fraterno, livre, próspero, justo, amigável, prazeroso e feliz para todas as pessoas e não só para alguns.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails