Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
A arte é julgada pela arte ou nome do artista? Se pegar um quadro só com rabisco de alguém qualquer e colocar o nome de alguém renomado, as pessoas não iriam superinterpretar aquilo?
Corretamente a arte tem que ser julgada por seu valor estético, independentemente da autoria. Todavia, na prática, muitas vezes uma obra de menor valor é considerada mais valiosa que outra esteticamente superior em razão de ter sido feita por algum artista famoso. Isso é deplorável, mas é o que costuma acontecer, em todas as artes. Se bem que alguém, normalmente, é um artista famoso, justamente, porque suas obras, na maior parte, são de grande valor estético. Há casos, contudo, em que a reputação de um artista seja construída por outros critérios que não os estritamente estéticos, como o valor da mensagem que suas obras transmitem ou, até mesmo, em razão de manobras mercadológicas de valorização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário