Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Deixando de lado fatores como o prazer, vale a pena fazer um doutorado em cosmologia? O que mais vejo nas universidades são físicos que seguem outras carreiras como matéria condensada, por exemplo, tem muito mais projetos de pesquisa nessa área, conheço cosmólogos que apenas lecionam
Para começar não é pena nenhuma, pelo contrário, é algo extremamente prazeroso. Quanto a valer, resta saber o que se entende por valer. Se for ter uma boa renda, cosmologia não dá. Mas se for ter a satisfação de difundir conhecimento, isso dá, e muita. Cosmólogos têm muito mais chance de pesquisar do que Físicos Experimentais, pois seu trabalho não depende de laboratórios. Os que não pesquisam é porque não querem, por se dedicarem a outros projetos, como lecionar, ou não conseguiram colocação em instituições em que a pesquisa seja desenvolvida. Mas lecionar não é algo a que se diga que seja "apenas". Lecionar é algo muito relevante e significativo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário