Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Para ser um cavalheiro como você tem de ter muito estudo,muita leitura,muita filosofia. Encontro muito entre as pessoas com doutorado, nas universidades,nos tribunais,etc. Porém raras gostam de música erudita.
Doutorado não assegura que a pessoa seja uma dama ou um cavalheiro, nem que seja culta, intelectual, sapiente, sábia, bem educada e nada disso. Há doutores e doutores. Uns são prepotentes, vaidosos, irascíveis, soberbos, gabolas e coisas assim. A fidalguia não é nada disso. Não depende, por outro lado, de gostar de música clássica. Se bem que, geralmente, uma dama e um cavalheiro são pessoas bem educadas, cultas, inteligentes, elegantes, gentis, compassivas, solidárias e assim por diante. Todavia o que importa é ter um bom coração. Uma pessoa realmente bondosa jamais será rude, vaidosa, pernóstica, egoísta, mal-educada ou coisas assim. A nobreza do caráter está no coração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário