Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Por que as vezes é dito partícula de higgs e outras vezes dito Campo de Higgs? Como uma partícula é capaz de dar massa as outras partículas? Qual a diferenca entre campo e partícula?
Toda partícula elementar é uma quantização de algum campo, isto é, uma concentração localizada do campo com valores definidos de energia, spin, carga e outros atributos que a identificam e que apenas existem em certas quantidades. O campo não quantizado é a influência existente, capaz de atuar sobre alguma partícula possuidora do atributo que perceba tal campo e reagir a ele, sendo impulsionada. Quando o campo se desprende da partícula possuidora do atributo que o gere, ele o faz em porções definidas por certos valores de seus atributos, o que vem a ser o seu "quantum". Assim, o campo, em verdade, é uma coleção de seus "quanta" (plural de quantum). No caso do Higgs, a atribuição de massa que ele faz é por meio de sua interação com as demais partículas (e com as dele mesmo), que provoca uma espécie de atrito viscoso ao movimento das partículas, significando a sua resistência ao movimento em razão da interação com outros campos, que vem a ser a inércia, medida pela massa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário