Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de junho de 2019
Acredita que os trabalhadores possuam conhecimentos necessários para possuir e gerir empreendimentos econômicos? A maioria das pessoas possui pouco conhecimento; Nâo poderia isto se tornar uma verdadeira catástrofe mundial?
Mas a gestão não estaria a cargo de trabalhadores mal preparados para isso. Os administradores também são trabalhadores e, portanto, devem ser sócios das empresas. Não existiriam patrões. Os que eram patrões também serão trabalhadores. Isto é, todo trabalhador é sócio. Mas poderiam haver sócios que trabalhassem em outras empresas e os trabalhadores poderiam, também, ser sócios de outras. O fundamental é que o trabalho seja considerado como um capital também. O estabelecimento de quanto valha, em termos de capital, o trabalho de cada um, tem que ser estabelecido do mesmo modo que se estabelece o salário que cada função deve receber, quando existe salário. Ou seja, a participação do capital total será feita, para cada um, na fração que confira o lucro correspondente ao salário que seria recebido em uma situação de lucratividade normal. Se a lucratividade for maior ou menor, a renda do trabalhador será maior ou menor. Se houver prejuízo, o trabalhador também arcará com ele, porque é um sócio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário