Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de junho de 2019
Adicionei recentemente algumas pessoas que o seguem e mandam perguntas eventualmente, penso diferente delas, tento expor minhas opinioes mas elas nao aceitam, fazem como se nao entendessem o que eu digo,tentam impor suas verdades sobre tudo e ñ aceitam as minhas opinioes, isso está correto?
O fato de não aceitar é perfeitamente válido. Fazer de desentendido não. Da mesma forma que pretender impor suas concepções como sendo verdades. Certamente que toda pessoa honesta consigo mesma só pode defender opiniões de que esteja convencida que sejam corretas. Se passar a ver que não sejam, tem que mudar de opinião e passar a defender o que tenha visto que seja o correto. Então deve tentar convencer os outros da propriedade de suas concepções. Todavia, tem que aceitar que nem todos ficarão convencidos por seus argumentos e, jamais, pretender impô-los ou considerar que sua não aceitação revele ignorância ou burrice. Isso é honestidade, isso é consideração, isso é postura filosófica, isso é correção de caráter. Se a pessoa a quem você apresentou suas opiniões não concordar com elas, tem que argumentar de modo educado e convincente de sua impropriedade, buscando mudar seu modo de pensar sem, contudo, pretender impor o que pensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário