Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de junho de 2019
Você não acredita em et, não acredita em Deus, não acredita em nada por que diz nunca ter visto, mas acredita no universo da forma com o que é dito por quem diz te-lo estudo ou " visto", explique essa contradição.
Não é por não ter visto e sim por não haver evidências e nem comprovações, sequer indícios, que eu não acredito em deuses e visitas de extra-terrestres à Terra (note que eu não disse "existência de extra-terrestres"). A visão não é determinante para a constatação da veracidade de algo. Quanto às teorias sobre o surgimento e a evolução do Universo, não se tratam de crenças e sim de admissões de sua provável veracidade em função de conclusões lógicas tiradas a partir de dados observacionais colocados à disposição de quem quer que queira conferir. A credibilidade da ciência reside, exatamente, no fato de não ter certezas e de colocar sempre em cheque suas proposições. As crenças religiosas, bem como essas sobre visitas de extra-terrestres não são científicas de modo nenhum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário