Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Não sei por que julgar tanto as pessoas sem muito estudo, o que vocês chamam de pessoa "burra" pode ser mais util na sua vida e na vida das outras pessoas do que um gênio, um burro pode te aconselhar melhor que um gênio da física, ser um amigo melhor. Sejamos burros, porém uteis a sociedade.
Uma pessoa que tenha poucos conhecimentos, não necessariamente é uma pessoa burra. Burra é a pessoa que tem dificuldade de aprendizado. Em geral, devido à burrice, aprenderá pouco. Mas pouco aprendizado pode ser devido a outros fatores e não burrice, como falta de oportunidade de aprender. Ser capaz de dar bons conselhos é o que vem a ser a sabedoria, que não pode ser confundida com sapiência. A sabedoria, uma vez que requer que a pessoa tenha formado conceitos a partir da reflexão sobre as questões apresentadas pela vida, requer certa dose de inteligência sim. Normalmente uma pessoa burra não será uma pessoa sábia. Mas uma pessoa sábia pode ser ignorante, se não for burra. O melhor é quando a pessoa seja tanto inteligente quanto instruída. Essa tem grande condições de ser sábia. Mesmo assim, pode não ser, se optar por escolhas equivocadas em relação ao que seja benéfico para o maior número de seres. Se for egoísta, por exemplo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário