Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de junho de 2019
Então você não pode ser considerado um filósofo pois em sua "filosofia" a claramente um viés Marxista. Além de se autodeterminar comunista. Com viés ideológico não dá para filosofar isentamente.
Absolutamente não sou marxista. Sou um comunista não marxista. E meu comunismo não é consoante nenhuma vertente estabelecida. Cada aspecto da filosofia econômica eu penso a respeito e tiro minha conclusão que não segue a de ninguém. Do mesmo modo com relação à filosofia política, em que adoto o anarquismo sem me filiar a nenhuma escola existente. Assim não tenho viés ideológico nenhum. Concordo com Marx em alguns aspectos e em outros não. Acho os marxistas extremamente dogmáticos, o que não aceito de modo nenhum. Nenhuma espécie de dogmatismo. Nenhuma gnose, como nenhuma agnose. Sou um cético em relação a qualquer assunto. Formo minhas convicções sempre provisoriamente, até que seja convencido, por alguém ou por mim mesmo, de estar equivocado e, então, mudo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário