sexta-feira, 14 de junho de 2019

Na filosofia existem diversas concepções acerca de um mesmo tema. Há filósofos que dizem que a propriedade privada é um direito natural, outros afirmam que é um roubo. Então façamos a seguinte indagação: você seria um criminoso (ser dono de uma propriedade privada) ao comprar sua casa própria ?

Não porque o que está estabelecido socialmente é que a propriedade privada seja lícita. Todavia o que está errado é essa licitude. O que é preciso não é impedir que alguém seja proprietário na situação em que isso seja possível e sim mudar a situação para que isso não exista. Então ninguém será proprietário de nada. Mesmo assim, por coerência, eu não sou proprietário de bem nenhum. A casa em que eu moro é dos filhos da minha mulher (com quem não sou casado) em usufruto para ela. Até o meu carro velho (de 23 anos) eu ando querendo doar e ficar sem nenhum. A casa que eu já tive eu vendi e doei o dinheiro para minhas duas mulheres. Não concebo que uma pessoa comunista possa ter alguma propriedade ou que seja rica.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails