sexta-feira, 14 de junho de 2019

Prof, como foi a sua juventude? Sempre gostou de estudar? Gostava de sair? Participou de alguma tribo urbana? Gostava dos Punks?

Sempre gostei de estudar. Especialmente o que não era pedido na escola. O conteúdo escolar eu aprendia só de assistir às aulas e não precisava estudar. Era um menino muito "caxias", como se dizia. Era bem diferente dos colegas, mas nunca me importei em agradar a ninguém. Todavia era muito admirado e respeitado, especialmente por ser muito prestativo, solidário e generoso. E nem um pouco "seboso". Não participei das "tribos urbanas" da época e nem gostava de "punks", "hippies" e similares. Todavia, entre meus quinze e dezenove anos fui membro da TFP, que é uma sociedade civil de defesa do catolicismo. Depois eu rompi com eles, exatamente por me dedicar a estudar a fundo religiões, ciência, história, o que me levou a me tornar ateu. Mas eu gostava do fato deles só andarem de terno e gravata, ouvirem música clássica, estudarem filosofia e história, cultivarem as artes clássicas e esse tipo de coisa que sempre me fascinou, como arquitetura gótica, por exemplo. Mas eu era um cientista e eles não apreciavam muito as ciências naturais.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails