sexta-feira, 14 de junho de 2019

Pelo menos você é sincero em suas crenças. Isso é muito raro. Parabéns! Pessoalmente só conheci um cristão. Virtualmente um ancap (Daniel Fraga) e vc.

Obrigado pela apreciação, mas eu não sou cristão, mesmo que admita como válidas algumas propostas do cristianismo, no aspecto ético e não no teológico. Acontece que não acho que exista nenhum deus e, muito menos (mesmo que existisse algum deus), que Jesus seja divino. Inclusive nem estou certo de que a pessoa humana mesmo de Jesus tenha existido. Além disso não acho que exista nenhum tipo de realidade sobrenatural, como espíritos (almas, anjos, demônios), nem céu nem inferno. Não apenas não sou cristão como também não tenho religião nenhuma e não admito nenhuma crença religiosa (o que não é o mesmo). Mas meu ateísmo não é dogmático (gnóstico) e nem agnóstico. É cético. Ou seja, considero que não exista nenhuma realidade sobrenatural mas não tenho certeza disso. Nem acho que não seja possível se saber.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails