Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de junho de 2019
Pelo menos você é sincero em suas crenças. Isso é muito raro. Parabéns! Pessoalmente só conheci um cristão. Virtualmente um ancap (Daniel Fraga) e vc.
Obrigado pela apreciação, mas eu não sou cristão, mesmo que admita como válidas algumas propostas do cristianismo, no aspecto ético e não no teológico. Acontece que não acho que exista nenhum deus e, muito menos (mesmo que existisse algum deus), que Jesus seja divino. Inclusive nem estou certo de que a pessoa humana mesmo de Jesus tenha existido. Além disso não acho que exista nenhum tipo de realidade sobrenatural, como espíritos (almas, anjos, demônios), nem céu nem inferno. Não apenas não sou cristão como também não tenho religião nenhuma e não admito nenhuma crença religiosa (o que não é o mesmo). Mas meu ateísmo não é dogmático (gnóstico) e nem agnóstico. É cético. Ou seja, considero que não exista nenhuma realidade sobrenatural mas não tenho certeza disso. Nem acho que não seja possível se saber.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário