Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de junho de 2019
Sua resposta sobre as tendências de gosto musical, traje e linguajar da humanidade daqui pra frente é simplesmente sem pé nem cabeça. Hj a população mundial tem mais conhecimento e estudo doq antes, mas é cada vez mais informal, seja no traje, fala ou gosto musical. Tem nd ver isso ai q vc falou
Penso que, à medida que a humanidade for ficando cada vez mais culta e não apenas bem informada, a tendência será, justamente, oposta a essa informalidade. Por outro lado, mesmo considerando que existe um imenso aumento da disponibilidade de informação para as pessoas, não é verdade que isso faça com que elas dominem mais conhecimentos do que antes dominavam. Grande parte dessa informação não acaba sistematizada suficientemente para se configurar em conhecimento. O que observo, como educador, é que a juventude está cada vez mais dispersa e desfocada em dominar conhecimentos. Isso tem feito com que os egressos do sistema educacional estejam, atualmente, menos bem preparados. Mas tal quadro há que se reverter em razão de um colapso que ocorrerá por causa desse despreparo. Penso que tal reversão se dará em menos de duzentos anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário