Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de junho de 2019
Sim. Uma grande perda de tempo da vida em admitir algo inteiramente falso. Esse tempo poderia ter sido aproveitado para aprofundar meus estudos a respeito de coisas e fatos garantidos. Grande parte de minha vida foi dedicada ao estudo e à prática da religião católica, até que, esse estudo, bem como outros, me levarão à conclusão da inexistência de qualquer realidade sobrenatural, sobre o que a doutrina católica se fundamenta, bem como a das demais religiões, mesmo o budismo que não considera a existência de deuses, mas considera a de espíritos. Por isso é que insto para que todos se libertem dessa crença sem fundamento e deixem sua mente se ocupar com o que seja, de fato, confiadamente verdadeiro, mesmo que sem ter certeza.
Por falta de sabedoria. Pode ser que sejam muito bem informados, mas não são sábios. De fato, já me deparei com pessoas assim, não só em relação ao ateísmo, mas em relação ao socialismo, por exemplo. Pessoas que acham que quem acredite em deuses ou não seja socialista seja burro ou uma pessoa mal-intencionada. Isso é incompreensão da natureza humana e do caráter das pessoas, isto é, falta de sabedoria. Todavia sabedoria não é algo que se adquira com a idade, mesmo que a idade colabore. Há velhos que não são sábios e jovens que o sejam. É uma questão de modo de conceber o mundo e a vida. Não sei de onde vem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário