Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 27 de julho de 2019
Ao mesmo tempo que defende o respeito a opniao alheia e que diz ñ ter certeza, você quer convencer as pessoas a não acreditarem em Deus e fala sobre a inexistencia como se tivesse certeza disso, há sempre uma contradição quando fala sobre isso, seu achismo se tranformou em verdade irrefutavel
Nada disso. Eu não tenho certeza de que não existam deuses. Mas tenho plena convicção. Por isso sinto-me na obrigação, por caridade, de convencer os outros da procedência de minha convicção, para que não vivam equivocados. Não é um achismo. Não é uma opinião. É uma convicção. Mas que não é uma certeza. Isso acontece, também, com a maioria das pessoas que considera que deuses possam existir, bem como espíritos. Elas têm plena convicção. Mas não têm certeza, pois isso é impossível de se ter a respeito de algo que não seja patentemente evidente ou não comprovado logicamente sem a menor dúvida, como se dá a respeito de uma realidade sobrenatural.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário