Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 27 de julho de 2019
Vamos esquecer o fato de que não há provas da existencia de Deus e focar nos argumentos...é correto afirmar que a pessoa que crê em algo sobrenatural é analfabeta, Ignorante e coisas do tipo? Parece haver respeito nesse tipo de opinião sobre quem pensa diferente de você?
Claro que uma pessoa que creia na existência de uma realidade sobrenatural, por isso, não é uma pessoa burra ou ignorante. É uma pessoa que, ou não se debruçou em profundidade sobre a análise do assunto e tem a sua crença fundamentada na aceitação do que o contexto em que está inserida considera verdadeiro ou, se o fez, concluiu, equivocadamente, pela veracidade de sua crença. Mesmo que a pessoa seja inteligente e culta, é possível que cometa tal engano. Ainda há os que, mesmo tendo concluído pela improcedência dessa crença, afirmam possuí-la para não ficarem em situação de rejeição por parte do contexto em que se inserem. Sempre busco argumentar com quem tenha fé em deuses e espíritos, que sua fé é algo improcedente, sem, contudo, impingir minha convicção. Se a pessoa persiste em sua fé, e é uma pessoa sincera e convicta e, mais ainda, vive de acordo com o que acredita, eu a respeito. O que eu não respeito é quem diz que crê e não vive em consonância com sua fé. Por exemplo, quem se diz católico e não pretenda ser santo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário