Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 27 de julho de 2019
Quando você diz " O que eu não respeito é quem diz que crê e não vive em consonância com sua fé. Por exemplo, quem se diz católico e não pretenda ser santo." vejo que julga as pessoas. Mas não temos como avaliar as pessoas sem estar na sua pele, dentro de seu contexto, sabendo de seus motivos.
Julgo sim. Para mim, não se pode dizer que se é católico, cristão em geral, muçulmano ou quem professe qualquer religião se não tem o firme propósito de ser um santo dentro dos parâmetros dela. Mesmo que não consiga, é preciso que se empenhe ao máximo para tal. Senão não diga que segue alguma religião. Acho que há quem não queira ser santo, por considerar que a santidade lhe podará muitos satisfações que queira fruir na vida. É um direito de todo mundo. Só que, não querendo ser santo, não pode dizer que professa alguma religião. Um princípio ético fundamental é o do "dito e feito, feito e dito", isto é, "faça tudo o que diz e diga tudo o que faz". Não diga que faz o que não faz e não faça o que diga que não faça. Do mesmo modo que não deixe de dizer o que faça e não deixe de fazer o que diga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário