segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ernesto, quero-lhe dizer que a cada dia você me ajuda a me transformar em uma pessoa melhor.. Leandro Alves de Melo....

Fico muito feliz de ouvir isto, pois é justamente o que me proponho a fazer com meus escritos, especialmente pela internet, em meus blogs, nas comunidades sociais e neste formspring. Ao longo de meus 35 anos de magistério, fora dois que passei cursando mestrado, em que lecionei mais de doze mil aulas para o Ensino Médio e oito mil para o Superior, para mais de cinco mil alunos, em quatro cidades (Barbacena, São João del Rei, Juiz de Fora e Viçosa) sempre procurei, ao par de fazer os alunos aprenderem os conhecimentos e habilidades específicas dos conteúdos de Física e Matemática que ministrava, incutir em suas pessoas os valores éticos humanistas que defendo, uma visão de mundo livre-pensante e uma atitude cética na busca da verdade, fatores que considero essenciais para o sucesso em encontrar um significado para a vida e, daí, a realização e a felicidade, que são, em última análise, o que se busca em tudo o que se faz. Nesse últimos oito anos que não mais leciono, passei a fazer uso da internet como meio de difusão do conhecimento científico, filosófico, artístico e cultural, bem como de atitudes éticas e das concepções humanistas, racionalistas, céticas, ateístas, anarquistas e poliamoristas que defendo como as mais adequadas para a construção de um mundo melhor, mais igual, justo, harmônico e fraterno para todos os seres, pelo cultivo da virtude, em especial da bondade e da prática do bem, assim como da busca incessante da verdade.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails