quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Professor, o sr. é um ateu positivo ou um ateu negativo? Por quê?

Se você entende por ateu positivo aquele que crê que Deus não existe e negativo aquele que não crê que Deus existe, eu sou um ateu negativo. A diferença está na certeza. O ateu positivo está certo de que Deus não existe e eu não, mas acho que não existe, considerando que pode ser que exista. Todos os indícios são no sentido de sua inexistência, mas não há evidências nem comprovações que garantam isto, da mesma forma que não há evidências nem comprovações que possam garantir que ele exista.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Um comentário:

Rick Bezerra disse...

Deus é pura ilusão, produto da mente humana, que não se conforma com a não existência e, arrogantemente, se acha um ser especial. Ter dúvidas quanto a não existência desta entidade é o mesmo que se agnóstico.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails