sexta-feira, 22 de julho de 2011

Acha a justiça brasilieria péssima, quando minha mãe que é advogada leu isso quase morreu de rir, porque vc falou que já foi jurado, como que uma pessoa que não acredita nas leis do Brasil pode ser jurado em Viscosa?

Eu não disse que não acredito nas leis do Brasil e sim que acho a justiça péssima, não por causa das leis (mas as há ruins também), mas por causa da morosidade dos processos e da parcialidade de muitos juízes, que se dobram ao poder econômico ou à pressão da criminalidade. É notório que quem tem dinheiro para contratar bons advogados, que inclusive protelam a ação até que caduque por decurso de tempo, quase sempre ganham, mesmo sem ter razão. Isto é injustiça. Ainda bem que acabaram com a prisão especial para portadores de diploma universitário. Mas quem já viu rico mesmo nas penitenciárias junto aos bandidos pobres? Ser jurado não é algo que você escolhe, pois é sorteado. Mas eu achei bom ser, pois, pelo menos de minha parte, seria capaz de analisar o caso com isenção e não ser impressionado pela boa retórica do advogado ou do promotor.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails