O Cálculo Diferencial e Integral, pois a base de Matemática do Ensino Médio é muito fraca. O problema da Matemática é que ela é completamente sequencial e a pessoa tem que dominar cada série, desde o pré-escolar até o fim do ensino médio, para prosseguir entendendo a próxima. E não apenas passar com 60% de conhecimento. Há que se desenvolver um processo de fazer os estudantes gostarem de matemática para estudarem por prazer e, assim, aprenderem prá valer. Sinceramente, não sei como, mas vejo que tem que começar com uma mudança de atitude dos professores. Todo professor de Matemática tem que adorar Matemática e saber ensiná-la de modo que o aluno vença as dificuldades e curta essa vitória, que lhe incentivará a vencer novos desafios. Pois os desafios não vão deixar de existir e nem adianta pretender considerar que seja fácil, pois não é. Mas é preciso aprender o que é difícil também, e gostar disso. Aí é que estão os busiles (descubra o que significa isto: é um desafio).
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário