quarta-feira, 20 de julho de 2011

Porque levar toda uma geração para a perdição? o que ganhas com isso? um dia isso será cobrado de ti, e ai daquele que escandallizar os puros de alma como o fazes, melhor que aprendas que o que não vem pelo amor virá pela dor

Eu não levo ninguém para a perdição e sim para o esclarecimento. Ganho com isso a paz de consciência e a satisfação de estar promovendo o bem, tirando a ilusão das pessoas e levando-as a confiar apenas em si, no apoio dos amigos, nas leis, nas instituições sociais e no poder da ciência, sem esperar a ocorrência de milagres inexistentes. Eu não escandalizo os puros, pelo contrário, eu os ilumino. E faço isso por amor. Das três virtudes teologais, só o amor, de fato, é uma virtude, e a maior. Fé e esperança não são virtudes, são engodos. Confiança no trabalho, na inteligência e na dedicação humanas é que são virtudes. Estude profundamente, como eu o fiz, as razões de sua fé, que você verá que não há nenhuma. Então você sentirá um grande alívio por se libertar da opressão da fé. Mas não se torne niilista. Mantenha-se tão ético e virtuoso quanto seria em função da fé, sem ela. Persiga o ideal de santidade humanística. Você encontrará uma razão de viver muito mais significativa do que promover a glória de Deus.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails