quarta-feira, 20 de julho de 2011

Olá Prof., estou assistindo a série Cosmos, escrita por Carl Sagan e transmitida pela televisão em 1980. Me impressiona como os conteúdos continuam atuais. Queria de saber se já teve contato com Cosmos e se a indica para qm qr começar a estudar astronomia

Sim. Já assisti toda e tenho os DVD's em casa. O livro é que não tenho, mas quero comprar em um sebo. Recomendo sim, para uma iniciação em Astronomia.
Recomendo ainda as séries, em DVD's:
Da BBC: Space Odyssey, A Terra e Os Planetas.
Da Duetto: O Nascimento do Universo.
Da Abril: O Universo de Stephen Hawking.
Da Scientific American: Planetário, Exploração do Espaço e Hubble.
Quanto a livros, recomendo, para iniciar:
Astronomia - Iain Nicolson - Melhoramentos;
O Sistema Solar - Steve Parker - Escala;
Explicando o Cosmos - Ronaldo Mourão - Ediouro;
Astronomia - Joachim Hermann - Círculo do Livro;
Astronomia - Ian Ridpath - Guia Ilustrado Zahar;
Astronomia para Leigos - Stephen P. Maran - Alta Books;
O Livro de Ouro do Universo - Ronaldo Rogério de Freitas Mourão - Ediouro;
Enciclopédia Ilustrada do Universo - Martin Rees - Duetto;
A Gênese do Universo - Luís G. Martin - Prado;
A História da Astronomia - Heather Couper & Nigel Henbest - Larousse.
Num nível mais avançado:
Astronomia & Astrofísica - Kepler Filho & Maria Saraiva - Livraria da Física;
Elementos de Astronomia e Mecânica Celeste - Richard Reinhardt - Edgard Blücher;
Fundamentos de Astronomia - Flávio Alarsa et alii - Papirus;
Astronomie Generale - Bakuline, Kononovitch & Moroz - MIr;
Astronomía de Posición - Teodoro Vives - Alhambra.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails