Não são tão poucas assim, mas, realmente, são minoria. Acontece que a crença em Deus é um grande conforto, tanto é que eu mesmo gostaria muito que, de fato, Deus existisse. Mas não posso fazer de um desejo uma convicção. À medida que a humanidade for ficando mais esclarecida, mais solidária, mais próspera, em que as mazelas forem sendo debeladas, as pessoas não sentirão falta da muleta da religião os das crenças religiosas, mesmo sem pertencer a uma religião.
Quanto a jurar sobre a Bíblia, isto é apenas uma formalidade. Mesmo um presidente que se declare ateu, nos Estados Unidos, teria que fazer isso, pois, lá, é uma exigência, até que seja abolida. Realmente não faz sentido, pois, nos Estados Unidos, como no Brasil, o estado é laico, isto é, não tem religião oficial, admitindo todas elas, inclusive nenhuma. Da mesma forma que os símbolos religiosos nas repartições públicas, como os crucifixos, não é correto que sejam colocados, pois podem ofender quem não seja cristão, mesmo que creia em Deus.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
existe no mundo bilhóes de pessoas acreditanto em deus, porque poucas pessoas não acreditam? prova pra elas que deus não existe, até os presidentes nos Estados Unidos juram com as mãos em cima da biblia, eles estão errados?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário