sexta-feira, 22 de julho de 2011

existe no mundo bilhóes de pessoas acreditanto em deus, porque poucas pessoas não acreditam? prova pra elas que deus não existe, até os presidentes nos Estados Unidos juram com as mãos em cima da biblia, eles estão errados?

Não são tão poucas assim, mas, realmente, são minoria. Acontece que a crença em Deus é um grande conforto, tanto é que eu mesmo gostaria muito que, de fato, Deus existisse. Mas não posso fazer de um desejo uma convicção. À medida que a humanidade for ficando mais esclarecida, mais solidária, mais próspera, em que as mazelas forem sendo debeladas, as pessoas não sentirão falta da muleta da religião os das crenças religiosas, mesmo sem pertencer a uma religião.
Quanto a jurar sobre a Bíblia, isto é apenas uma formalidade. Mesmo um presidente que se declare ateu, nos Estados Unidos, teria que fazer isso, pois, lá, é uma exigência, até que seja abolida. Realmente não faz sentido, pois, nos Estados Unidos, como no Brasil, o estado é laico, isto é, não tem religião oficial, admitindo todas elas, inclusive nenhuma. Da mesma forma que os símbolos religiosos nas repartições públicas, como os crucifixos, não é correto que sejam colocados, pois podem ofender quem não seja cristão, mesmo que creia em Deus.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails