domingo, 17 de julho de 2011

Pra vc qual a data mais importante. A pascoa ou o natal?

Se eu fosse cristão, a data mais importante seria a sexta-feira da paixão, pois o fulcro do cristianismo é a redenção, que se deu com o sacrifício expiatório de Jesus a seu perverso pai. Sua ressurreição, mesmo dentro do contexto cristão, foi um golpe de marketing. O natal é apenas a condição para que tudo ocorresse. Como não sou cristão, nenhuma delas tem significado religioso para mim. Contudo, como a civilização ocidental já assimilou o Natal como uma data de confraternização, nesse aspecto puramente humanista eu vejo o Natal como mais importante, já que é um pretexto para essa confraternização de uma forma que a páscoa não faz. Nem o ano novo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails