segunda-feira, 18 de julho de 2011

O ateismo-gnostico deve ser combatido da mesma forma que o teismo-gnostico?

Meu entendimento é esse> ateu-gnostico: "Não existe Deus e dá pra saber"; teista-gnostico:"Existe Deus e dá pra saber"; ateu-agnostico:"não existe Deus, mas não dá pra saber"; teista-agnostico:"existe Deus, mas não dá pra saber".

Eu considero que, por enquanto, não há como fugir do agnosticismo. Não vejo nenhuma prova, nem da existência nem da inexistência de Deus. Os ateus e teístas gnósticos estão equivocados em suas convicções indubitáveis. Acho que isto deve ser combatido mesmo, dos dois lados. A questão tem que ficar na opinião. Minha opinião é pela inexistência. Mas ela se fundamenta em fortes indícios, mesmo que não sejam comprovações. Quanto aos teístas, lhes resta a fé, que é uma crença sem fundamento, mais baseada em um desejo. Isto não é fácil de ser demovido. Mas é preciso mostrar que a certeza não existe. Já é alguma coisa.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails