domingo, 17 de julho de 2011

Simbolos religiosos em instituições publicas lhe ofende?

Não chegam e ofender, mas me desagradam e eu já falei isso para o Juiz de Direito de Viçosa quando fui jurado. Ele disse que não tirava para não desagradar ao povo, mesmo sendo inconstitucional e eu não quiz polemizar, pois não levaria a nada. Mas já escrevi no jornal daqui sobre essa inconveniência. Se fosse o caso, além do crucifixo, também deveriam ser colocadas a estrela de Daví, o crescente com a estrela, o Ôm, a flor de lótus, o yin-yang, o khanda, a dharmacakra, o torii, e demais símbolos da outras religiões. O melhor é não ter nenhum, pois o Brasil é um país laico. O mesmo tem que acontecer nas casas legislativas e nos gabinetes executivos de todos os níveis de governo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails