Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Há casais que quando fazem inseminação artificial, escolhem em bancos de esperma as características do doador do esperma (nível de escolaridade, profissão, etc), como se interferisse na personalidade daquele ser que nem nasceu. Você acha que isso é relevante?
Claro que não. O que importa são as características genéticas que poderiam ser herdadas, como altura, cor da pele, cor dos olhos, tipo de cabelo, resistência a doenças e, até, inteligência, pendor musical ou, mesmo, índole, por exemplo. Isso não tem nada a ver com a escolaridade que a pessoa tenha obtido ou a profissão que tenha exercido. Mas pode ter a ver a personalidade no aspecto de ser bondoso e calmo, ou maldoso e violento. Mas não há garantia que essas características serão transmitidas, pois a criança pode exibir características dos avós ou bisavós e não do pai e da mãe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário