Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Qual o objetivo dele ser charlatão? parece ser uma boa pessoa, só de olhar pra ele a gente percebe isso (me mandaram o link dele e fiquei intrigada se um dia as coisas podem mudar, em relação ao que é hoje, conceitos e paradigmas são absolutos? ou não?)
Talvez ele não seja mal-intencionado, mas acontece que sua visão da realidade é equivocada. Apesar de alguns cientistas considerarem que sim, não há nada na Física Quântica que aponte no sentido da emergência de algo espiritual dos fenômenos naturais que ela estuda. O que a Física Quântica estuda são apenas os fenômenos que se dão com a matéria, a radiação e os campos, ao se distribuírem no espaço e evolverem no tempo. Espíritos seriam outro tipo de entidades das quais ela não trata. Claro que o pensamento, os sentimentos e as emoções advém do funcionamento do cérebro que, em última instância, acontece devido às interações naturais que a Física Quântica descreve. Só que isso não tem nada a ver com uma realidade sobrenatural. Nem existe nenhuma interferência da consciência na ocorrência de fenômenos naturais. O fato de uma observação perturbar o estado de um sistema é algo que se dá no próprio sistema, que, para ser observado, tem que interagir com o observador. Consciência é uma ocorrência que provém da extrema complexidade dos fenômenos mentais nos seres humanos e outros animais superiores. Mas ela não altera as probabilidades das ocorrências naturais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário