quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sou ateu convicto. Entretando eu tenho uma vida dedicada a uma igreja e sinto dificuldade em abandoná-la. Até deixei por algumas semanas, mas senti falta. Gosto muito das pessoas lá e está sendo difícil pra mim essa saída. Por vezes tb temo desapontá-las.

Você pode continuar um trabalho filantrópico na Igreja. Mas não deve mentir, dizendo que acredita em Deus se não acredita. As pessoas precisam ver que um ateu pode ser do bem. E você não precisa menosprezar seus amigos religiosos. Também tenho vários. Eu os respeito e eles a mim. Até padres e pastores. Eles sabem que sou ateu. Não zombo deles porque não são burros, não são ignorantes e não são malévolos. Pelo contrário, são ótimas pessoas. Só acho que estão equivocados. Discuto com eles a questão sem ofender. Acho isso tranquilo. Algumas pessoas vão se desapontar com você, mas depois verão que você continua a ser a mesma boa pessoa. O que eu não suporto são religiosos fingidos que exploram a credulidade do povo para auferir vantagens financeiras. Esses eu desanco frontalmente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails